Sobre

Sobre a Escola

A Escola do Corpo em Movimento foi fundada por profissionais da Dança que acreditam nessa linguagem como dispositivo de aprendizagem e de transformação para todos os corpos, sem restrições de idade e/ou gênero, cor, altura, peso, formato, ou qualquer outro fator. Tampouco pressupõem que, para dançar, é preciso ter experiência, jeito, “coordenação”, ou algum tipo de facilidade prévia, pelo contrário, acreditam que a dança poderá estar para todos e todas que nela venham a se encontrar, se identificar de alguma maneira e, fazer do seu momento em dança, uma experiência para reavivar o fluxo de movimento de sua rotina de maneira positiva.

Proposta

Partindo do pressuposto de que a dança é para todas as pessoas interessadas em descobrir sua própria dança, a Escola do Corpo em Movimento busca se distanciar da ideia de “academia de dança” e se aproximar mais do conceito de um espaço escola, priorizando a qualidade da aprendizagem e da troca entre professores-facilitadores e alunas e alunos na experiência do dançar – de modo que os trabalhos de fortalecimento e aprimoramento do condicionamento físico são consequências dos processos em aula.

 

Com as trajetórias de formação e transformações vividas no ensino de dança em diferentes contextos por suas fundadoras, a Escola propõem a experiência em dança através de dois caminhos, ambos organizados a partir de  princípios da Técnica Clássica e da Educação Somática:

Cursos de caráter livre:

 

onde a/o aluna/o pratica o(s) curso(s) que escolher independente de uma formação, ou obtenção de certificação sobre sua prática.

Formação em dança:

 

Consiste numa comunhão entre três cursos com o objetivo de uma formação plural e amplificada em dança. É o mais indicado para quem busca justamente uma trajetória de formação com certificação, já que esses alun@s anualmente poderão realizar o Exame pela Escola Nacional de Ballet de Cuba.

Equipe

Ana-Souza

Ana Souza

Professora

A Ana é artista educadora de dança, bacharela e licenciada em Dança e Movimento pela Universidade Anhembi Morumbi e também pós-graduada no Curso de Especialização Técnica Klauss Vianna pela PUC - SP. Antes de sua trajetória e formação acadêmica, passou uma formação livre em dança, tendo vivido por muitos anos a prática de jazz e ballet clássico, principalmente. Desde 2017 seguiu aprofundando seus estudos em dança contemporânea a partir da Técnica Klauss Vianna.

Milena-L-Marra

Milena L. Marra

Professora

Bailarina e Maitre de ballet, tem sua formação acadêmica em Artes Visuais – Bacharelado em pintura, escultura e gravura pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. É certificada e credenciada em Metodologia do Ballet Clássico pela Escola Nacional de Ballet de Cuba e certificada em Progressing Ballet Technique por Marie Walton-Mahon.
Iniciou seus estudos em dança em 1995 e desde então frequentou aulas ministradas por mestres de dança nacionais e internacionais como Ramona de Saá, Niurka Naranjo, Laura Alonso, Ivan Alonso, Izaura Gusman, Lourdes Carolina, George Monteiro, Áurea Figueiredo, Cida Góes, Luciana Mayumi, Ítalo Rodrigues, Cláudia Decara, Paulo Darin e Simone de Abreu com os quais teve contato com as principais metodologias de ensino, entre elas a escola francesa, a escola russa e a escola cubana. Participou de diversas Mostras, Festivais e Espetáculos de Dança como bailarina. Foi responsável por implementar uma formação continuada em técnica clássica nos espaços em que atuou além de colaborar com a criação, produção e direção geral dos espetáculos de dança.